5 desafios permanentes no Varejo

A despeito da grande evolução no varejo nos anos recentes, algumas questões permanecem, e respondê-las corretamente é o grande desafio de qualquer varejista que queira ter sucesso.

1.    Como servir mais eficientemente o cliente utilizando as ferramentas tecnológicas existentes?
O desafio é utilizar corretamente as tecnologias à disposição, de maneira produtiva, incorporando-as na relação com o cliente. E, ainda, fazer isso evitando “modismos” e sem perder de vista a necessidade de avaliar o custo benefício dessas novas tecnologias.

2.    Como ter um sortimento amplo e administrável, cobrindo as necessidades dos clientes?
O desafio é sempre de o sortimento existente reforçar o posicionamento do negócio e, isso, sem perda de economia de escala e escopo.

3.    Como tornar a vida do cliente mais simples em termos de localização, seleção e pagamento das mercadorias?
Esse é o ponto da eficiência. Dando ao cliente autonomia para locomover-se dentro da loja, encontrando e selecionando facilmente os produtos e passando pelo checkout rapidamente.

4.    Como estar próximo do cliente, auxiliando-o a fazer um melhor uso de seu tempo dedicado às compras?
O tema aqui é o oferecimento de soluções prontas combinando produtos e serviços. O desafio é aquele de combinar complementaridade com escala.
 
5.    Como lidar com os elementos geografia, multiformato e multinegócios sem perder a essência e sem dispersão (sem perda de escala)?
A busca do equilíbrio correto entre localização (onde estar presente), em que formatos e em que negócios (como se fazer presente) seguem sendo um desafio.


Na 2B Partners Consulting nos dedicamos a auxiliar empresas a endereçarem questões como as acima, via os serviços de conselho consultivo, gestão interina, aplicações gerenciais e consultoria com foco em assessoria financeira, melhoria de operações e eficiência organizacional. Contate-nos para obter maiores informações enviando um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Conselho Consultivo | Gestão Interina